Apesar da maratona, o time supera o desgaste

Alô, Fiel Torcida!!!!

Ontem o Corinthians conquistou um bom empate, em Salvador, contra o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogo complicado contra um time, que fisicamente estava mais inteiro. O alvinegro completou a sua terceira partida fora de casa e ontem foi o jogo em que ficou mais latente os sinais dos desgaste desta sequência. Aliás até o dia 13 de junho, véspera do início da copa do mundo, a equipe corinthiana vai realizar 14 jogos.

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

A comissão técnica já está atenta aos possíveis problemas físicos, pois numa sequência de jogos decisivos eles tendem a aparecer.

Sobre a partida: o scratch mosqueteiro começou mal, sofrendo uma pressão muito grande, e após os 30min da primeira etapa conseguiu equilibrar a partida, até porque os donos da casa não conseguiram manter o ritmo. No segundo tempo o time voltou bem, mas não acertava o último passe e na reta final, já bem debilitado fisicamente o timão resolveu segurar a porfia e trazer a decisão para sua casa.

Mauricia da Matta/ EC Vitória
Maurícia da Matta/ EC Vitória

Num âmbito geral não foi um jogo ruim e o Corinthians comportou-se bem diante das condições apresentadas, a surpresa foram os donos da casa, que ficaram atrás no final do jogo, acreditando que o empate também era bom resultado.

Agora o Corinthians se prepara para mais uma viagem, vai jogar domingo, em Belo Horizonte contra o Atlético, pelo brasileirão. Em dois jogos pelo certame nacional, foram duas vitórias.

Tá dito!!

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

DOIS TOQUES

– O centroavante Roger será relacionado pelo técnico Fabio Carille, para o jogo deste domingo.

– Ralf e Renê Jr. vão ficar fora de combate até o final da Copa do Mundo. Ralf opera o ombro esquerdo e o Renê opera o joelho direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *