Antes de pensar em resultado, o desempenho precisa ser melhor

Alô, Fiel Torcida!!!

O Corinthians perdeu (mais uma) e desta vez para o Flamengo, líder do certame nacional, atuando no Maracanã. Nada fora do comum ou de outro mundo, se, não fosse a questão do desempenho da equipe. É fato que com o antigo treinador, a equipe vinha oscilando. Foi assim contra o Sport, Atlético/MG, Independiente. Porém agora, o time está com um desempenho muito baixo. Em quatro jogos três derrotas, e nos dois últimos jogos fora de casa, o time deu SEIS chutes ao gol do adversário. Infelizmente, o trabalho do Osmar Loss ainda não engrenou, é certo dizer também, que ele vem enfrentando problemas sérios com atletas contundidos. O último deles é o meia Jadson, que só saberá a gravidade da situação após os exames.

Foto: Lancepress
Foto: Lancepress

Agora em se tratando de desempenho, em poucos jogos nesta temporada manteve as características do ano passado. Atualmente é uma equipe pouco paciente, abusa dos passes errados, exagera nos cruzamentos e isso passa muito pela fase oscilante dos meias Rodriguinho e Jadson. Quando um está bem o outro não está, só no início da temporada o Corinthians teve a disposição os dois no mesmo nível. Soma-se a isso a falta de inspiração de alguns atletas como: Marquinhos Gabriel, Mantuan, Walter, entre outros. Lógico que é necessário que se tenha paciência, mas os resultados vão deixar? Será que após o retorno de todos os contundidos e dos selecionáveis as coisas vão melhorar?? São dúvidas que vão permanecer até o retorno da Copa, que aliás, virá em bom momento para o técnico Loss.

Agora é tentar resgatar o desempenho que está muito baixo! Um time como o Corinthians, não pode ficar assistindo o adversário jogar sem “agredir”. Não estou falando de time ofensivo, já que desde 2008 joga-se de uma forma mais cautelosa, mas não pode ser como foi contra o Internacional e contra o Flamengo, que se juntar os dois jogos só 6 chutes foram dados. Isso é muito pouco para um time do tamanho do Corinthians! Por isso acredito piamente, que se melhorar o desempenho coletivo os números vão melhorar e, Osmar Loss terá tranquilidade para tocar o trabalho. A questão que debato não é a frieza do resultado, mas o desempenho, a produção durante a peleja!

Foto: R7
Foto: R7

Tá dito!

 

DOIS TOQUES

– Pela Copa do Brasil, o Corinthians pega a Chapecoense, na fase 4ªs de final. O primeiro jogo acontece na Arena e o segundo na Arena Condá, em Chapecó. E pela Copa Libertadores o adversário será o Colo-Colo/CHI, nas oitavas de final. Primeiro jogo no Chile, o segundo na Arena.

images

– Até a parada para a Copa, o Corinthians tem mais três jogos. Santos, quarta-feira na Arena; Vitória, sábado, na Arena e Bahia dia 13, na Fonte Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *