A intertemporada terminou, agora é pra valer!

Alô, Fiel Torcida!!!!

A copa do mundo chegou ao seu ápice, mas a vida corinthiana segue e segue firme. Após terminar o primeiro semestre muito mal e com muitas dúvidas. O segundo semestre se apresenta esperançoso, mesmo com as baixas do lateral-esquerdo Sidcley, do volante Maycon e do zagueiro Balbuena, o time se apresentou mais firme na questão de organização. Não estou falando em título, seria até leviano de minha parte. Agora que o time está minimamente organizado taticamente, isso está!

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agencia Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Os amistosos contra o Cruzeiro e o Grêmio mostraram isso, mas também mostraram que o trabalho do técnico Osmar Loss será longo, principalmente na reorganização defensiva. Pedro Henrique, que finalmente vai assumir a condição de titular, na zaga e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, recém chegado, vão precisar encaixar logo na equipe para o sistema defensivo voltar a ser sólido. No último dos 3 amistosos, a equipe do Cruzeiro levou vantagem em todas as bolas altas na defesa corinthiana. Esse é um problema que nem o Tite conseguiu resolver, mas precisará ser amenizado, se o alvinegro pretende sonhar com algum título.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O meio-campo ainda sofre com o momento ruim do Rodriguinho e as oscilações do Jadson, porém está num estágio mais avançado. Assim como o ataque com Roger e a chegada do Jonathas este último será de grande utilidade para o esquema, já que o técnico corinthiano pretende usar um centroavante. E uma das promessas do Loss, que era usar muito mais os garotos, ele está cumprindo. Pelo menos neste período de preparação, ele não teve parcimônia. Usou muito! Rodrigo Figueiredo, Carlos Augusto, Leo Santos, Thiaguinho e Bruno Xavier. E quem ganha uma sobrevida é o meia Marquinhos Gabriel, foi muito bem nos amistosos.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Esse é um pouquinho do Corinthians que terá nesse segundo semestre: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Repito: não falo em título, porém não me parece terra-arrasada, como parecia ser antes da parada para a copa.

Tá Dito!

DOIS TOQUES

– Douglas, 21, pode ser o substituto do volante Maycon. O Corinthians negocia com o Fluminense uma possível compra do volante. O Tricolor carioca deseja, além da compensação financeira, o volante Paulo Roberto e o atacante Junior Dutra, os dois iriam por empréstimo.

– O jogo Vasco x Corinthians passou para o dia 29 de julho, às 11h, em Brasília/DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *