BRAVATAS E CONVERSA MOLE NÃO VÃO RESOLVER A SITUAÇÃO DO TIMÃO

Alô, Fiel Torcida!

E o Corinthians se virando como pode, com saídas e chegadas de jogadores. Em 3 jogos foram duas vitórias e uma derrota; no clássico. Agora a pressão parece ter arrefecido com relação ao time e mudado o alvo: a diretoria!

O torcedor não é bobo, entende as dificuldades da reestruturação da equipe em campo, das novas ideias, das convicções a serem passadas aos novos atletas. Com isso o torcedor faz a parte dele: apoia incondicionalmente o time nos 90 minutos.

Agora com os assuntos relacionados à diretoria, o torcedor quer respostas concretas e cristalinas que, de fato, abram o jogo sobre a situação atual. Em muitas coisas que foram ditas na última entrevista coletiva, realizada pela diretoria, eu concordo com bem poucas, mas o mandatário atual do time de Parque São Jorge, Andrés Sanchez falou algo certo: “fica no Corinthians, quem quiser e tiver vontade de ficar”, essa é uma, a outra: “não vou pagar 500, 600 mil para técnicos ou jogadores”. Perfeito!!! Evitar o inflacionamento do clube, e do próprio futebol, ainda mais quando as finanças não andam bem das pernas, ou dos bolsos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Porém outros tantos assuntos ficaram ou receberam um tratamento superficial como: estádio, ingressos, política de venda (reconheço que quando o jogador quer ir, não há muito o que fazer, e, as vezes é melhor pegar X do que ficar a ver navios), NR, patrocínio máster e outros esclarecimentos pertinentes aos torcedores.

O diretor de MKT Luís Paulo Rosenberg, com todo o respeito que tenho por ele e pelo trabalho que já desenvolveu no próprio Corinthians, ele não pode brincar com a inteligência do torcedores, utilizando termos “técnicos” e jocosos com relação a assuntos que o torcedor gostaria de pelo menos entender. E o pior: falou, falou e não esclareceu nada, absolutamente nada!!!!

É óbvio que o torcedor fica temeroso com as vendas em abundância, já foi desmontado, remontado, desmontado, remontado; inúmeras vezes. Conquistou títulos e se manteve competitivo, mas o que custa deixar o torcedor a par de tudo?? Não seria mais fácil, inclusive, para ter o apoio dos mesmos???

Realmente a atual diretoria precisa ter um pouco mais de consideração e respeito com quem ajuda a fazer a história desse clube. E parar com essa história de “robozinho”, “Facenois”, o torcedor não quer nada, além do que ter a oportunidade de colaborar com sua paixão.

Tá dito!

DOIS TOQUES

– Sérgio Diaz foi aprovado nos exames médicos e assina com o Corinthians, por um ano e meio e o alvinegro pagará 100% dos salários. Ele vai precisar de 45 dias para estar em condições de jogo.

– O meia Angelo Araos, 21, que pertence a Universidad de Chile pode ser o próximo reforço do Timão. Segundo a imprensa chilena, a “La U” recebeu uma proposta de 4 milhões de dólares, por 80% do atleta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *