Sai: Osmar Loss e entra: Jair Ventura – mais uma aposta ou uma certeza?

E após mais um revés em campo, o Corinthians por meio de seu corpo diretivo resolveu trocar o comando técnico. Fim da linha para o treinador Osmar Loss, que com um aproveitamento pífio (46%), o segundo pior nesses dez anos (só ficou à frente do Oswaldo, com 37%), não conseguiu dar padrão ao time corinthiano. É verdade que jogadores saíram, comissão técnica e ele, precisava remontar um desmanche, não só no campo, mas também na comissão. Se formos falar só do campo, por mais que o time não seja aquele esquadrão, também não é essa “nhaca” das últimas 10, 12 partidas. Nos últimos 7 jogos, uma mísera vitória com um futebol sempre paupérrimo!!! Em sua gestão, o Corinthians foi o time que mais sofreu finalizações e o terceiro que menos finalizou e contra o Ceará não foi diferente. Em suma: o projeto Loss, não deu certo!

Foto: Lancepress
Foto: Lancepress

Agora vem Jair Ventura, um técnico jovem mas com um pouco mais de rodagem. Treinou o Botafogo, assumiu na saída do Ricardo Gomes, mas já fazia parte do glorioso há alguns anos. Levou o Botafogo à Copa Libertadores, em 2017 e até a eliminação, na Copa do Brasil tinha uma sinergia com diretoria e torcida. Em 2018 assumiu o Santos, na minha opinião equivocadamente. Justamente pelo que o Jair pensa sobre futebol, e pelo que o Santos historicamente apresenta. Era questão de tempo o “divorcio”.

Foto: Ivan Storti
Foto: Ivan Storti

Se você me perguntar se ele era o técnico ideal, te respondo que não! Teria outro no mercado? Difícil! Mas a diretoria escolheu alguém que esteja próximo da filosofia de jogo do clube. Algo implantado desde 2008, com a chegada do Mano Menezes e todas as vezes em que tentaram romper com este DNA, foi terrível, com Oswaldo Oliveira, Adilson Batista e Cristóvão Borges. Por este fato, creio que a diretoria acertou!!!! Agora é aguardar o desenrolar do trabalho e torcer para algum milagre imediato, pois eu só acredito num trabalho forte em 2019. Bem-vindo, Jair Ventura!

Tá dito!!!!

Números:

Jair Ventura: Botafogo – 95J – 43V, 21E e 31D – 52,63% de aprov.

Santos – 39J – 14V, 10E e 15D – 44% de aprov.

Osmar Loss: 25 jogos – 10V, 5E e 10D – Visitante: 10J – 8D e 2V

Mandante: 15J – 8V, 5E e 2D – 46% de aprov.

 

DOIS TOQUES:

– Jair Ventura será apresentado nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, vai trazer um auxiliar, Emilio Faro, que fará dupla com Osmar Loss.

– Os “auxiliares” Coelho e Fabinho devem ser remanejados ao time sub-23.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *