Em apenas 30 dias, o velho Corinthians voltou!!!!

Alô, Fiel Torcida!!!!

Há quase 30 dias, o Corinthians é comandado pelo técnico Jair Ventura e muita coisa mudou, ou melhor, voltou ao seu lugar!!!

Há um mês, o Timão não tinha ataque, defesa, organização e até mesmo… vibração!!!! É, infelizmente a passagem do Osmar Loss fez a equipe involuir em todos os quesitos. O amigo leitor pode até me perguntar: “Mas não está cedo para um julgamento do trabalho do Jair?”. Eu digo que não! Independente de título (sim, estamos disputando o título da Copa do Brasil). Ele conseguiu devolver, organização tática, ânimo, um defesa forte (como é há 10 anos) e ainda trabalha na evolução ofensiva.

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

É o que sempre falo em minhas tribunas: o que o Jair pensa de futebol, é o que o Corinthians tem mostrado há 10 anos. Então ele terá tranquilidade para implantar o que pensa. Apesar que no futebol brasileiro a pressão por resultados é imensa.

Agora tem a final da Copa do Brasil, e com ela, mais uma oportunidade de fechar o ano com outro título nacional, já que é o atual campeão brasileiro. Até o momento a grande mudança na equipe foi na atitude e mobilização. A equipe não é um esquadrão, mas mobilizada com atitude, e, organizada pode dar bons frutos nas mãos de quem entende.

Tá dito!!!

DOIS TOQUES

– O volante Douglas será desfalque no primeiro jogo da final, dia 10 de outubro, em BH. Está suspenso! Mas antes da final, o Corinthians pega o Flamengo, na sexta-feira(5), pelo brasileirão.

– Essa será a sexta final de Copa do Brasil! O Corinthians já disputou em: 95, 01, 02, 08 e 09. E, se for campeão, poderá repetir o brasileirão de 2005, quando a equipe teve 3 técnicos: Passarella, Marcio e Antônio Lopes. Até agora foram: Fabio Carille, Osmar Loss e Jair Ventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *