Time operário não pode correr na “ponta dos pés”, é aplicação 100%

Alô, Fiel Torcida!!!!

Alerta ligado, após a péssima apresentação desta sexta-feira, contra o Flamengo. O placar foi péssimo?? É lógico que foi!!!

Porém o que preocupou, foi o desempenho (ou a falta dele). Tudo o que foi permitido errar, o Corinthians errou!!!! As atuações individuais foram abaixo da crítica. Romero, Gabriel, Avelar e até mesmo o técnico Jair Ventura, as modificações não surtiram efeito e até mesmo causaram uma certa confusão para quem acompanhava o jogo. Danilo no lugar de Ralf!? Bem… agora é mudar foco, mas mudar pra valer!!! Tem decisão nesta quarta, vai enfrentar um Cruzeiro mordido pela desclassificação na Copa Libertadores e sem o seu principal jogador, o uruguaio Arrascaeta.  O Corinthians NÃO pode repetir os erros da última partida ou usará o segundo jogo, só para cumprir tabela.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Eles precisam entender que o time atualmente é um time operário, um time que não pode se dar ao luxo de “tirar o pé”. É concentração constante, aplicação tática forte e muita atenção. Tem a oportunidade, tem que fazer. Em suma: para esse time atual do Corinthians, o erro é zero!!

Contra o Flamengo foi no brasileirão, apesar da sequência e da pontuação sugerir muita atenção, mas o time ainda terá mais oportunidades para melhorar e sair de uma situação desconfortável. Agora na Copa do Brasil, um erro desses é quase irreversível.

Portanto que a péssima partida da última sexta, tenha servido de alerta e de lembrança aos atletas e comissão técnica. Se time não tiver aplicação e concentração, vai passar mal. Nesse momento não dá para pensar em correr na “ponta dos pés”.

Tá dito!!!!

 

DOIS TOQUES

– Fagner deve ser a novidade para o próximo jogo, nesta quarta-feira, com o Cruzeiro. Com isso Gabriel volta para sua posição de origem, pois o volante Douglas está suspenso.

– Romero e Sérgio Diaz não vão atuar frente ao Santos (dia 13), pois estarão com a seleção paraguaia, para um período de treinamentos. Retornam dia 15, mas para os dois jogos da final, os dois estão aptos.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *