Feliz Ano novo? Acredito que sim!!!!

Alô, Fiel Torcida!!!! Feliz 2019!!!

E já começamos o ano com um bom teste, o bom jogo contra o Santos, neste último domingo. Empate acabou sendo um resultado justo até pelos experimentos do técnico Fabio Carille.

Num primeiro tempo bem movimentado e um Corinthians com sede de gols, realizou uma blitz no time da Vila Belmiro e mostrou ao torcedor como será a essência da equipe na fase ofensiva, mesmo sem Boselli, Romero, Clayson e Pedrinho. O recém contratado, André Luis fez um ótimo dueto com Fagner pela direita e com o próprio Ramiro encostando, já que o próprio técnico me explicou na coletiva que o André está acostumado com essa função, mesmo tendo atuado centralizado na Ponte Preta, seu último clube.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

No lado esquerdo, ainda senti os atletas num misto de timidez e adaptação. Como o Carille explicou: “Sornoza está se adaptando, pois atuava mais centralizado, mas vamos trabalhar para que se entrosem o quanto antes”. Gostei das alternativas táticas do Corinthians pelo menos neste primeiro teste. Com o time que começou a partida, ele alternava um 4-3-3, 4-2-4, na fase ofensiva e na fase defensiva o tradicional 4-4-2. O Jadson ficava com o Gustavo, na primeira linha de combate e com isso Andre Luis e o Sornoza fechando (a linha de 4) com os dois volantes (Richard e Ramiro). Só que o esquema base é o 4-2-3-1. No início do segundo tempo, houve uma breve troca, com o Sornoza centralizado e o Jadson caindo pelo lado e o Ramiro bem mais adiantado, porém após a troca geral, o time “B” alternou um 4-1-4-1 com o Thiaguinho na frente da linha defensiva, 4-2-4 com Roger, Marquinhos, Mosquito e Vital.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Isso já me deixa muito feliz, um time com uma grande organização tática e com variações dentro do jogo. Agora a questão da bola aérea continua a atrapalhar. No primeiro tempo as duas melhores chances do Santos foram desta forma. Mas só estamos no início da temporada e confio no Carille para ajustar isso.

Tá dito!!!

DOIS TOQUES

– O clássico contra o São Paulo foi passado para o dia 17/02, ás 11h.

– O centroavante Mauro Boselli vai retornar para a capital paulista, dia 18 e com isso deve ficar fora da estreia, no paulistão, dia 20.

Exemplo da fase defensiva: 4-4-2clássico!
Exemplo da fase defensiva: 4-4-2 clássico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *