Corinthians x Palmeiras, é um eterno divisor de águas!!

Alô, Fiel Torcida!!!

Após a eufórica vitória no Derbi, o Corinthians volta a sua condição de remontagem da equipe, mas de uma forma diferente. Assim como aconteceu em 2017 e 2018, o clássico (e a vitória) frente ao Palmeiras me trazem um certeza: é mais um rito de passagem!!!

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians já sofria com questionamentos, incertezas, desconfianças e o resultado positivo coloca uma tranquilidade no trabalho do técnico e na adaptação dos novos atletas. Nos anos anteriores a situação era idêntica, e a equipe conseguiu dar a resposta e trilhar uma temporada de com bons resultados.

Desta vez não se sabe se o tamanho da vitória na sequência da temporada vai significar algum título, mas será interessante. Pelos reforços, pela criatividade do técnico que mais uma vez mostrou sua capacidade inventiva, de dar alternativas ao esquema de jogo.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Agora que esse “rito de passagem” possa deixar o torcedor calmo e consciente de que o trabalho está no seu início, mas que vai evoluir muito, principalmente pela qualidade do elenco, que é muito diferente dos anos anteriores. E esse momento ajudou não só o time e o entendimento dos torcedores com relação ao trabalho, como também tem recuperado jogadores. Assim foi com o Jô, que depois daquele jogo deslanchou, o próprio Rodriguinho que assumiu seu protagonismo no jogo do ano passado e agora agraciou o lateral esquerdo Danilo Avelar, com uma grande partida. Corinthians x Palmeiras sempre é um divisor de águas!!!

Tá dito!!!!

 

DOIS TOQUES – ANDRÉ RANIERI

O convidado desta semana é o repórter André Ranieri, da Rádio Jovem Pan e setorista do Corinthians, que dá um show na análise tática e na sequência do Timão para 2019.

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

 

DT – Pela sua experiência, você acredita que a vitória no Derbi será um “rito de passagem”, assim como foi 2017 e 2018?

André Ranieri: “Eu acredito que esse tipo de jogo, de fato, ajude na sequência da temporada, até porque o time reformulou muito o elenco, são dez novos atletas até este momento e muitos ainda não entenderam o que é o Corinthians. Os atletas mais antigos (Cassio, Fagner e Ralf) sempre falam em entrevistas, que “jogar no Corinthians é diferente”, nem sempre é o que joga melhor, raras vezes é o que joga melhor, mas é o time que sempre briga por títulos, e nos últimos anos foi o que mais ganhou títulos, mesmo sem ter esquadrões. Então eu acho que vários destes reforços vão entender o que é Corinthians e entender o que o treinador quer. Aliás o Carille, para mim, é muito bom e mostrou isso no clássico, uma capacidade enorme; uma capacidade incrível de mexer taticamente, ele sempre inova nos clássicos. Então, com certeza, esse clássico vai ser um divisor de águas, não sei se o suficiente para repetir os títulos dos anos anteriores, mas com certeza vai dar um gás, principalmente após o segundo semestre do ano passado que foi muito ruim”.

DT – Com a chegada do volante Junior Urso, como e onde o técnico Fábio Carille poderá melhor usar o jogador?

André Ranieri: “A chegada do Jr. Urso, vejo como o cara que faltava na esquematização de jogo do Corinthians. Ele ajuda na recomposição, tem poder de marcação, pisa na área do adversário e tem o arremate de média distância, como o Maycon fazia. O Jr. Urso tem as características necessárias para o Corinthians rodar do jeito que o Carille deseja, já que os outros que tentaram fazer essa função ainda não tem casca para assumirem a função de titular. E falo com muita convicção como o Carille pensa essa montagem do time, muitos acham que o Ramiro será o segundo volante, não será! O Carille deseja usá-lo como externo pela direita e com a chegada do Urso isso fica mais próximo de acontecer. O desenho do time será assim: a linha de 4 defensiva, os dois volantes (Ralf e Jr. Urso), no meio (Ramiro, Jadson, Love) e no ataque (Gustavo ou Boselli)”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *