O GOLEIRO QUE APARECE NA HORA DA DECISÃO!!

Alô, Fiel Torcida!!!!

Vamos falar dele, o goleiro de jogos decisivos, o goleiro que pega “a bola” do jogo, o goleiro dos mais de 400 jogos!

 Foto: © Daniel Augusto Jr.

Foto: © Daniel Augusto Jr.

Cássio Ramos, 31 anos, começou no Grêmio, esteve na seleção brasileira de base, foi para o PSV da Holanda (lá encontrou o Fagner), foi emprestado ao Sparta Rotterdam até o final de 2011. Quando deixou o clube holandês, o presidente Andrés Sanchez entendeu que era uma ótima oportunidade trazer um goleiro com uma certa bagagem e de um bom talento, já que na época o Corinthians tinha o Júlio César, Danilo Fernandes e Rafael Santos, goleiros pratas da casa, mas que a torcida sempre olhava com um pouco de desconfiança. Júlio César que foi campeão brasileiro em 2011(chegou a jogar com o dedo deslocado contra o Botafogo), mas nas quartas de final contra a Ponte Preta, foi a derrocada do goleiro. Com duas falhas, Timão eliminado, era a hora da troca. Cássio que só havia jogado até então contra o XV de Piracicaba devido a um rodizio criado pelo então técnico Tite, assumiu a camisa de titular no dia 2 de maio de 2012, na Libertadores, Oitavas de final contra o EMELEC, empate por 0x0, muito pela grande atuação do goleiro, que já mostrava suas credenciais. E o resto da história você já sabe!!!

Foto: FIFA
Foto: FIFA

Após 403 jogos, nesta segunda ele se fez presente novamente, pegou tudo no tempo normal e nos pênaltis de 8 cobranças do adversário ele acertou o canto em 7, na única que errou o canto a bola bateu no travessão. Quando ele não pega, ele intimida o batedor! Isso também mostra o tamanho e a importância do goleiro para a sua equipe. Após aquele episódio com o Tite, em 2016, em que perdeu a posição, Cássio fez uma reflexão e se reinventou e voltou melhor ainda, engrenou mais uma sequência de títulos e de incríveis atuações. Só neste ano foram três disputas de pênaltis com ele fazendo a diferença.

Foto: CONMEBOL
Foto: CONMEBOL

Hoje com certeza Gylmar, Ronaldo e Dida tirariam o chapéu para o Cássio, são 8 títulos em 7 anos e mais uma final. Com certeza esses três grandes arqueiros escolheriam o gigante como o mais importante da história corinthiana!!!

Tá dito!!!!

DOIS TOQUES

– Cássio Ramos, tem 405 jogos e 318 gols sofridos e 8 títulos; 427 jogos ao todo na carreira, 405 só pelo Corinthians!!!!

– Em 405 jogos: 198 vitórias, 120 empates e 87 derrotas. 17 pênaltis defendidos e vai para sua oitava final!!!!

Foto: CONMEBOL
Foto: CONMEBOL

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *