Agora é com você, Fiel!

Foto: Blog do Milton Neves
Foto: Blog do Milton Neves

Semana de Derby é semana tensa, apreensiva, mas também é uma semana em que o futebol paulista se encontra com sua essência. Corinthians x Palmeiras sempre mexeram com o âmago da cidade e do país. Mais precisamente há 100 anos, e domingo mais um capítulo dessa história será contada. A fiel torcida espera que o Corinthians mantenha a escrita, em dois confrontos em 2017, duas vitórias. Nada melhor para coroar um titulo que será sofrido, mas virá! Mais do que qualquer momento no ano, esses 7 últimos jogos precisarão do combustível da torcida mais fiel do mundo. Vocês vão pegar o time no colo e vão levar até o título, pois não há mais tempo para reclamações, protestos e outras coisas que não forem a aglutinação de forças para alcançar o triunfo.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quem vai fazer a diferença mais uma vez é a fiel torcida, assim já fôra feito em 77, 90, 95, 2003, 2011 e 2015. Anos em que, tecnicamente as equipes corinthianas não eram tão privilegiadas, mas contavam com seu torcedor que virava jogos, evitava derrotas e ganhava no grito (literalmente). O Derby por si só já é uma decisão, um campeonato paralelo e a motivação brota naturalmente. Por isso se você for ao clássico, neste domingo leve o seu corinthianismo, sua essência e sua história, pois aqueles onze mosqueteiros dentro das quatro linhas vão precisar e muito de tudo que envolve essa mística entre time e torcida.
E neste clássico será o momento de fazer valer a máxima que todo time tem uma torcida, mas a Fiel é a única que tem um time!
Agora é com a Fiel, alías sempre foi com a Fiel.
Tá dito!

Foto: GazetaPress
Foto: GazetaPress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *